O SBT, sua diretoria e a apresentadora Eliana anunciaram nesta segunda-feira (1°) que a parceria profissional entre a apresentadora e a emissora será encerrada em junho deste ano, de forma mútua e amigável.

Em comunicado oficial, a assessoria do SBT afirmou que "após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora".

Apesar de sua saída, a loira continuará sendo madrinha do Teleton e voltará ao canal para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

"Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela", concluiu o comunicado.

A carreira de Eliana na emissora começou em 1991, quando ela chegou para comandar programas infantis. A sua primeira passagem pelo SBT durou sete anos e marcou uma geração de telespectadores mirins na TV.
O sucesso chamou a atenção de Silvio Santos que a convidou para retornar ao SBT em 2009, estreando um programa que leva seu nome, para toda a família, com quadros diversos, reportagens, diversão e muita emoção.

A loira voltou às nossas telinhas em 2009 e fez história ao longo desses 15 anos, mostrando uma grande versatilidade como apresentadora, que dentre inúmeras atrações, subiu ao Cristo Redentor, se aventurou por vários estados pelo Brasil e mundo, entrevistou importantes celebridades, como Hebe Camargo, Anitta, Sandy, Xuxa, Angelica, Diogo Nogueira, Justin Bieber, Kate Perry, Taylor Swift, Chris Evans, Antonio Banderas, entre outros.

Os quadros que compuseram e compõem a atração marcam o público ao levar um conteúdo leve, divertido, e bem familiar para a programação do domingo à tarde. Destacam-se, a competição culinária Minha Mulher que Manda, Beleza Renovada, Quer Casar Comigo, Famosos da Internet e Dia de Sorte.

Dona da vice-liderança de audiência, o programa se tornou um dos de maior repercussão positiva na mídia, com ampla aceitação do mercado publicitário, fruto de uma parceria de sucesso entre a apresentadora, sua equipe de produção e o diretor Ariel Jacobowitz.