Depois dos últimos dias marcados por fortes temporais e danos causados pela chuva intensa em Santa Catarina, esta semana começa com uma condição mais amena, mas ainda com alertas para possibilidade de problemas climáticos, aponta a previsão do tempo da Defesa Civil de Santa Catarina.

De acordo com o órgão estadual, nesta segunda-feira (23) a frente fria se afasta de Santa Catarina, mas ainda deixa umidade, o que, combinado ao calor, vai favorecer pancadas de chuva e temporais isolados a partir do fim desta manhã em todas as regiões do Estado. Temperaturas deve chegar a 36º no Extremo-Oeste.

Para terça-feira, a condição de chuva diminui dando mais espaço ao calor. A possibilidade de temporais cai bastante, mas, no período da tarde, o Estado vai enfrentar altas temperaturas. O Oeste e o Extremo-Oeste deverão ver os termômetros registrando números próximos dos 40ºC, aponta a Defesa Civil. 

Já na quarta-feira, a chance de chuva volta a aumentar em todo o espaço, com risco moderado de ocorrências relacionadas a temporais. O forte calor continua, assim como também na quinta-feira.