Um trabalhador ficou ferido em uma explosão de um reservatório, na manhã desta sexta-feira (1º), às margens da BR-376, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a vítima precisou ser transportada de helicóptero até o hospital após sofrer queimaduras por piche, substância usada em impermeabilização de ruas e estradas.
O funcionário teve 9% do corpo queimado, segundo o batalhão. Ainda não se sabe que tipo de serviço ele realizava no momento do incidente.
O homem foi socorrido ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
O BPMOA não informou o tipo de produto que o reservatório armazenava.
De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, o homem foi levado até a base da empresa para ser atendido. A empresa destacou que a vítima não pertence ao seu quadro de funcionários.
“A vítima não é colaboradora da Arteris nem de empresas terceirizadas, é um funcionário de uma empresa que fica às margens da rodovia. O atendimento foi realizado por nossas equipes após a vítima ser levada por terceiros até a nossa base. A Concessionária não tem informações sobre o que causou o incidente”, diz trecho da nota.
Comentários: