No coração de uma ação humanitária, o Projeto Lanche Solidário tem transformado vidas no setor de oncologia do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). Com uma missão que vai além de saciar a fome, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos dedicam-se a preparar e distribuir sanduíches, frutas e água de coco para pacientes e acompanhantes que enfrentam longas horas de espera em um momento delicado de suas vidas.
Diariamente, mais de 200 pessoas passam pelo setor de oncologia do hospital, muitas delas permanecendo sem se alimentar por várias horas. Sensibilizadas por essa realidade, as voluntárias arregaçaram as mangas e uniram forças para fazer a diferença. "Nosso gesto visa levar não somente alimentos, mas solidariedade e carinho para todos que passam por um momento tão difícil", destaca uma das organizadoras da ação.
A iniciativa, que já se tornou um símbolo de empatia e amor ao próximo, é possível graças à união de esforços. Além das voluntárias, o projeto conta com a colaboração de doadores, que contribuem para que os alimentos cheguem a quem mais precisa. "Gratidão a todas as voluntárias que aceitaram o desafio e estão fazendo o Projeto Lanche Solidário acontecer. Gratidão a todos que doaram", reforça a organização.
Comentários: