Na tarde desta terça-feira, 23 de abril de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou um importante avanço nas investigações do homicídio qualificado ocorrido no Distrito de Ibicuí. Por meio das equipes da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Campos Novos e da Delegacia de Polícia do Município de Monte Carlo, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra J. P. R. e M. A. M., suspeitos de envolvimento direto no crime.
O caso envolve a morte de Bruno Varela da Rosa, cujo corpo foi encontrado em um curso d’água na região de Ibicuí, apresentando sinais claros de extrema violência. De acordo com as investigações, a vítima foi morta com diversos golpes de arma branca, configurando um homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de meio cruel.
Os suspeitos se apresentaram voluntariamente à unidade policial, acompanhados de sua advogada, onde foram informados das ordens judiciais de prisão. Após os procedimentos legais, ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Videira e permanecerão à disposição da Justiça.
A gravidade do caso e os indícios colhidos ao longo das investigações foram fundamentais para a emissão dos mandados de prisão preventiva, rapidamente deferidos pela Vara Criminal da Comarca de Campos Novos. A Polícia Civil segue apurando o caso para esclarecer todos os detalhes e possíveis motivações do crime.
Comentários: