Alterar a cor de um veículo usando adesivos é uma técnica comum entre os apaixonados por carro, conhecida por "envelopamento". Mas em Santana do Livramento, cidade da Fronteira do RS com o Uruguai conhecida como a "Capital Nacional da Ovelha", a advogada e filha de ovinocultores Clarissa Simões Pires resolveu ir além: ela revestiu Fiat modelo 500 com lã de ovelha. 🐑
Destaque no desfile de 20 de setembro na cidade, o "ovinomóvel" ou "carro-ovelha" é todo estilizado. A parte frontal lembra o focinho de um animal. Até os retrovisores foram revestidos por lã. À mostra, somente as rodas, faróis, placas e dois círculos no para-brisas, lembrando os olhos do ovino. Para envelopar o veículo, foi necessário utilizar a lã de 36 ovelhas.
Filha de ovinocultores, Clarissa disse que teve a ideia por ser uma entusiasta e ativista da ovinocultura.
"A lã tem qualidades incríveis. É térmica, biodegradável, anti-ruídos. Mas a ação é promocional mesmo. Falem mal ou gostem da iniciativa, a ideia é ingênua, pura, afetiva, não danosa e promocional. Unanimidade, nem Cristo. O que valerá, portanto, são as boas intenções, os bons propósitos. Está sendo divertido e as pessoas comentaram muito", afirma a advogada.
Clarissa diz que só utiliza o carro em feiras, desfiles e exposições.
Comentários: