Ao menos 18 pacientes que estavam internados na ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tiveram que sair às pressas do Hospital Santa Cruz por conta de um vazamento de gás oxigênio (O₂) ocorrido na tarde desta terça-feira (10). O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros até a instituição de saúde.
O capitão Nikolas falou que houve um incêndio, que partiu de um dos leitos de UTI. O segundo andar foi totalmente evacuado e, por precaução, as pessoas que estavam no primeiro andar também foram retiradas do hospital.
Não temos como confirmar, precisar, qual foi a origem do incêndio, mas a gente teve que desligar o vazamento de oxigênio que teve ali. Não temos como confirmar se houve algo elétrico. Este leito em específico [no qual houve o vazamento] acabou bastante danificado. Nikolas, do Corpo de Bombeiros.
A retirada dos pacientes começou com a brigada de incêndio do hospital, que agiu para encontrar um local seguro aos enfermos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O que diz o Hospital Santa Cruz?
O Hospital Santa Cruz, localizado no bairro Batel em Curitiba (PR), informa que na tarde desta terça-feira (10), ocorreu um princípio de incêndio que atingiu o segundo andar, o qual abriga a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral. A atuação foi rápida e o principio de incêndio foi plenamente controlado pela brigada do hospital e pelo Corpo de Bombeiros.
Os pacientes foram realocados, sem o comprometimento de seus tratamentos e em segurança. Nenhum paciente ficou ferido. O hospital informa que há uma funcionária que precisou de atendimento médico e está internada recebendo o devido tratamento, após inalar fumaça.
Todo o atendimento hospitalar segue normalizado na unidade, assim como o apoio aos funcionários, pacientes e familiares. A administração está apurando as causas do incêndio.
Comentários: