Web Radio Cidade

Sabado, 16 de Novembro de 2024

Geral

Ouro se destaca novamente entre as três cidades mais quentes de Santa Catarina

Ouro se destacou, com a temperatura máxima atingindo 34,6°C.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Ouro se destaca novamente entre as três cidades mais quentes de Santa Catarina
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde de segunda-feira (23), diversas regiões de Santa Catarina experimentaram altas temperaturas. De acordo com o monitoramento da Defesa Civil estadual, com dados do INMET e EPAGRI/Ciram, a cidade de Itapiranga registrou a maior temperatura do estado, alcançando 37,1°C.

Ouro se destacou, com a temperatura máxima atingindo 34,6°C, posicionando-se entre as três cidades mais quentes do estado, ao lado de Caibi, que registrou 35,6°C. Outras cidades também apresentaram temperaturas acima dos 32°C, como:

- Maravilha: 34,6°C

- Seara: 34,1°C

- Piratuba: 33,8°C

- Videira: 33,8°C

- Brunópolis: 33,6°C

- Arroio Trinta: 33,4°C

- Rio Negrinho: 33,3°C

- Pinheiro Preto: 33,3°C

- Mafra: 33,2°C

- Canoinhas: 33,1°C

- Chapecó: 33,1°C

- São Bento do Sul: 32,9°C

- Frei Rogério: 32,9°C

- Concórdia: 32,9°C

- Major Vieira: 32,8°C

- Ponte Alta do Norte: 32,5°C

- Itaiópolis: 32,4°C

Previsão do tempo

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para esta terça-feira (24), informando que o tempo seguirá firme com temperaturas elevadas em diversas regiões do estado, especialmente no Oeste. A meteorologista Nicolle Reis aponta que a atuação de uma área de alta pressão manterá o tempo estável, com predomínio de sol na maior parte das áreas, e variação de nuvens apenas no litoral e regiões próximas.

No início da manhã, as temperaturas mínimas ficam em torno de 20°C no Oeste, variando entre 15°C e 19°C do Meio Oeste ao litoral. No período da tarde, as máximas poderão alcançar de 34°C a 37°C no Oeste, enquanto no Meio Oeste e planaltos, os termômetros variam entre 28°C e 33°C. Nas áreas litorâneas, as máximas não devem ultrapassar os 26°C.

A Defesa Civil alerta para o risco baixo a moderado de ocorrências relacionadas ao calor intenso. Recomenda-se atenção redobrada com a hidratação e proteção contra o sol, principalmente para pessoas em grupos de risco.

Os ventos devem soprar com fraca intensidade, com possíveis rajadas de até 50 km/h no Litoral Sul e na região de Florianópolis. O mar deverá permanecer pouco agitado nas regiões monitoradas.

FONTE/CRÉDITOS: Rádio Capinzal
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade