O Empresário Nelsinho Bess e o vereador João Batista Ramos de Almeida,Tita, levam ao prefeito Marco Pereira e apresentam à comunidade sugestão que faz avançar a definição de terreno para construção do Instituto Federal Catarinense em Campos Novos.
Nelsinho propõe permutar uma área nobre de sua propriedade que fica em frente à Unoesc, com acesso asfaltado pela rodovia SC 135, com duas frentes, a menos de 500 metros da Escola Novos Campos, terreno plano, no perímetro urbano, à dialogar com o município qual área o município pode permutar por outro terreno, a fim de garantir que a definição ocorra rapidamente entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Comissão Pro Instituto e Reitoria do IFC.
A proposta é de área inicial de no mínimo 5 hectares com possibilidade de ampliação já que o terreno permite. “Não podemos perder o investimento em Educação, é o futuro de nossos filhos”, diz Nelsinho, que na época também aceitou a implantação da Unoesc em área da família.
São R$ 25 milhões a serem investidos pelo governo federal, garante o deputado Pedro Uczai. A nova unidade está aprovada pelo MEC.
Segundo o vereador Tita, a proposta foi apresentada oficialmente ao prefeito na sexta-feira (7), à tarde. O terreno é uma área excelente, com acesso asfaltado, na frente da universidade e perto da escola Senai, Novos Campos.
“Campos Novos, município gigante, orgulho de Santa Catarina, o seu povo merece o Instituto Federal, e todos conseguem UNIDOS, resolver em casa e avançar”.
Comentários: