Nesta terça-feira (20), uma mulher investigada por matar a amiga para ficar com o seu bebê de dois meses, foi presa enquanto passeava pelo Centro de Blumenau. Ela estava foragida da Justiça baiana.
A prisão ocorreu após troca de informações entre as policias civis da Bahia e de Santa Catarina. Sendo que agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de Blumenau localizaram a suspeita na rua XV de Novembro, na região Central da cidade.
Conforme a PC, a mulher possui um mandado de prisão preventiva em decorrência de sentença, ainda não definitiva, de 8 anos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com policiais civis do Ciberlab do Departamento de Inteligência Policial, da 23a COORPIN, de Eunápolis (BA), informaram que a foragida também é investigada por ter matado a amiga para ficar com seu bebê de 2 meses.
Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Crime macabro
Conforme noticiado pelo portal 1500 Notícias, a Polícia Civil de Eunápolis está a procura da suspeita em virtude da morte de Sílvia Letícia Araújo Pacheco, de 26 anos. O corpo da vítima foi encontrado dentro de casa no dia 4 de janeiro de 2020. A suspeita teria matado para roubar o bebê de 2 meses da amiga, com o intuito de se passar como filho dela.
Ainda de acordo com o portal, a suspeita havia inventado para o companheiro que estava grávida, no entanto não poderia mais ter filhos.
De acordo com a polícia, a suspeita chegou a viajar para Salvador em busca de um bebê, mas como não teve êxito, montou o plano macabro para matar a amiga. O caso foi descoberto depois que familiares viram a foto da criança como desaparecida e ele foi entregue na delegacia pelo próprio companheiro da suspeita, que estava sendo enganado.
Comentários: