Uma mulher foi presa após comprar uma papagaio ameaçado de extinção e apresentar um documento falso à polícia em Joinville, no Norte catarinense. O caso ocorreu na terça-feira (8), no bairro Itaum.
De acordo com informações da Polícia Civil, o pagagaio-do-peito-roxo foi localizado em um estabelecimento comercial, depois de uma denúncia recebida pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil (181).
Os policiais foram até o local e constataram que a ave estava em condições de maus-tratos. Durante a fiscalização, a mulher de 23 anos, apresentou a nota fiscal e certificado de origem do animal silvestre, no entanto, a polícia constatou que os documentos eram falsos.
A mulher afirmou ter adquirido o animal de forma honesta. Porém, a versão dela foi constestada. Ela afirmou ter pago pelo animal pelo menos R$ 2.000,00, enquanto os documentos apresentavam um valor de R$ 6.000,00.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de uso de documento falso, maus tratos e manutenção irregular em cativeiro de animal silvestre ameaçado de extinção. Após a lavratura do flagrante, a mulher foi encaminhada ao presídio de Joinville, onde permanece à disposição da justiça.
Comentários: