Web Radio Cidade

Sabado, 23 de Novembro de 2024

Policial

Motorista de transporte escolar é acusado de importunação sexual em Capinzal

O servidor é suspeito de ter tentado beijar uma aluna nas dependências da garagem onde os veículos da Secretaria da Educação são estacionados.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Motorista de transporte escolar é acusado de importunação sexual em Capinzal
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Capinzal abriu processo administrativo para apurar denúncia de suspeita de importunação sexual envolvendo um servidor. O processo foi instaurado com base em um ofício da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, que solicitou a investigação sobre um funcionário do transporte escolar.

Conforme a Portaria nº 0955, de 20 de agosto de 2024, publicada na segunda-feira (16) no Diário Oficial do Município, o servidor é suspeito de ter tentado beijar uma aluna nas dependências da garagem onde os veículos da Secretaria da Educação são estacionados. A estudante, que chegou à escola alterada e nervosa, relatou o incidente à professora, que então acionou o diretor da escola e a coordenação do Abrigo Casa Lar, onde a aluna é abrigada.

A portaria designa uma comissão composta por servidores públicos municipais para conduzir o processo. A comissão tem a responsabilidade de assegurar o cumprimento das garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa ao servidor. O prazo para a conclusão do processo é de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período, se necessário para a completa apuração dos fatos.

Se a responsabilidade do servidor for confirmada, ele estará sujeito às penalidades previstas na legislação municipal, além de outras penalidades legais aplicáveis.

FONTE/CRÉDITOS: Rádio Capinzal
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade