O homem de 32 anos, vítima de um acidente de trânsito na Rua Itajaí, em Blumenau, fazia o mesmo trajeto de todas as segundas-feiras quando bateu de frente contra um caminhão. William Almeida de Oliveira dirigia um furgão carregado de flores que seriam entregues em uma floricultura da cidade naquela mesma tarde. Só que, desta vez, a viagem não pôde ser concluída. O trabalhador sofreu ferimentos graves com a colisão e, apesar dos esforços dos socorristas, morreu antes mesmo de ser levado ao hospital.
A partida inesperada de William comoveu floriculturas de Blumenau, que costumavam receber as entregas do homem. Natural de Colombo (PR), ele era funcionário da fornecedora Almeida Flores, do Paraná, e estava a caminho, nesta segunda (30), de um dos estabelecimentos para quem prestava serviços há quase um ano.
No meio do trajeto, o trabalhador chegou a entrar em contato com a loja para avisar que se atrasaria por conta de problemas mecânicos no carro em que dirigia. Por volta das 14h45min, no entanto, ele colidiu contra um caminhão próximo ao Complexo Esportivo do Sesi, em um dos acessos a Blumenau. William ficou preso às ferragens e morreu no local.
— Era um profissional admirável, gostava muito do que fazia, sempre muito calmo e paciente. Vai fazer muita falta — contaram representantes da floricultura à reportagem do NSC Total.
Pelas redes sociais, outras lojas de Blumenau também deixaram mensagens de despedida ao fornecedor de flores. A Floricultura Encanto Floral lamentou a tragédia e descreveu William como “um menino muito querido e atencioso”. Já a Floricultura Bottânico ressaltou que o homem era gentil e trabalhador, desejando forças para familiares e amigos do paranaense.
“Descanse em paz, vá e brilhe no céu com toda essa sua alegria que nós tivemos o prazer de conhecer. A saudade será eterna”, disse ainda Edione Ribeiro, prima de William.
Comentários: