Web Radio Cidade

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Policial

Morre no hospital trabalhador socorrido após cair de telhado de shopping em Curitiba; bombeiros não viram EPI

A queda foi de aproximadamente 10 metros e os bombeiros disseram não ter visto nenhum equipamento de segurança próximo ao homem.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Morre no hospital trabalhador socorrido após cair de telhado de shopping em Curitiba; bombeiros não viram EPI
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Morreu no Hospital do Trabalhador, pouco tempo depois de ser resgatado, o homem, identificado como Leonardo Cavanhi, de 54 anos, que ficou gravemente ferido após cair do telhado do Shopping Estação, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças, em Curitiba. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (14). No local do acidente, os bombeiros disseram não ter visto equipamento de segurança.

A queda foi de aproximadamente 10 metros. A reportagem apurou que Leonardo fazia um reparo no telhado do shopping. 

“Ele estava fazendo um trabalho em altura, uma queda aproximada de uns 10 metros. As lesões eram graves, principalmente em crânio, e o risco está presente”

disse o sargento Cunha, dos bombeiros.

Equipes de socorro prestaram um primeiro atendimento ainda no local, e depois Leonardo foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Mas não resistiu. A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Falta do EPI Segundo o sargento dos bombeiros, não foi possível dizer se o trabalhador usava ou não algum equipamento de segurança para o trabalho no telhado.

“No local não avistamos, não identificamos, a presença de nenhum equipamento de segurança. Ele não estava fazendo uso de cadeirinha para serviço em altura, também não foi visualizado o capacete, nenhum tipo de equipamento de proteção foi visualizado ao redor dele na região da queda. As técnicas de segurança estão aí, são regulamentadas e são fundamentais para salvaguardar a vida de profissionais que trabalham em altura”  comentou o sargento.

O que disse o shopping?

Em nota, o Shopping Estação informou que o trabalhador de uma empresa terceirizada, que prestava serviços no shopping, foi prontamente atendido pela equipe de brigadistas, que rapidamente acionou o Siate.

“O shopping lamenta profundamente o ocorrido e segue ainda acompanhando o atendimento, em contato com a empresa terceirizada”.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Banda B
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade