Web Radio Cidade

Sabado, 16 de Novembro de 2024

Policial

Megaoperação prende cinco suspeitos de compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil em SC

Com cinco cidades catarinenses como alvo, Operação prendeu 56 suspeitos de armazenar e compartilhar conteúdo infantil.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Megaoperação prende cinco suspeitos de compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil em SC
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em Santa Catarina, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em: Tijucas (2), Ponte Serrada (2), Canoinhas (1), Lages (1) e Rio do Sul (1). Cinco suspeitos de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil foram presos em Tijucas, onde dois foram encontrados, Ponte Serra, Canoinhas e Lages.

Em Canoinhas, um menino que frequentava a casa do investigado preso foi resgatado na operação, realizada em conjunto com a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina). Em Santa Catarina, os mandados foram expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Blumenau, que atendeu o pedido da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Gaspar.

A operação se chama “Terabyte”, pelo termo ser utilizado para nomear a unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a 1.000 gigabytes. Ou seja, a operação tem como objetivo investigar pessoas que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

Em nota, a Polícia Federal alertou os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, para protege-los dos riscos de abusos sexuais.

Operação contra abuso sexual infantil cumpriu prendeu 56 suspeitos em todo o Brasil

A Polícia Federal deflagrou a Operação Terabyte em todo o Brasil e cumpriu, na manhã desta quarta, 141 mandados de busca e apreensão em todos os estados e 56 mandados de prisão.

Ao todo, 750 policiais estavam envolvidos na operação. Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

 

 

Somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento.

 

FONTE/CRÉDITOS: ND+
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade