“Já é difícil conseguir consulta com pediatra, agora vão complicar mais ainda. É direito da criança ter uma consulta com pediatra.”
“Agora serão duas filas, e falam em acabar com as filas.”
“É um absurdo. É muito difícil conseguir uma ficha para pediatra, agora vai ficar mais difícil.”
“Ao invés de aumentar o número de médicos pediatras para atender toda a demanda, cria-se mais uma burocracia.”
Estes foram alguns dos comentários nas redes sociais da Prefeitura de Campos Novos após a divulgação do novo fluxo de atendimento no município. A medida prevê que, antes do atendimento com o pediatra, é necessário que o responsável leve a criança para uma consulta com o clínico geral. Porém, alguns acreditam que a medida não trará nenhuma melhora.
Há anos, a falta de pediatras tem sido uma reclamação constante da população, fazendo com que muitos recorram à imprensa e às redes sociais para exigir mudanças. Na tentativa de diminuir as reclamações, a Secretaria de Saúde acabou gerando ainda mais insatisfação. A iniciativa ainda não entrou em vigor, mas só o tempo dirá se será eficaz.
Uma mãe de uma bebê de um ano, que prefere não se identificar, disse que acha que o novo fluxo não vai resolver o problema e que pais e crianças continuarão esperando ainda mais tempo para serem atendidos. “Não faz sentido isso. E quando a criança precisa de atendimento urgente, como vai ser? Às vezes levamos nossos filhos quando estão mal e precisam de atendimento imediato”, desabafou.
Comentários: