Web Radio Cidade

Sabado, 21 de Setembro de 2024

Policial

Maior serial killer do Brasil, Maníaco do Parque pode ser solto

A mãe de Francisco deu uma entrevista ao jornal O Globo, onde deixou claro que o filho ainda não está pronto para ganhar a liberdade.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Maior serial killer do Brasil, Maníaco do Parque pode ser solto
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Preso desde 1998 pela morte de sete mulheres, o motoboy Francisco de Assis, mais conhecido como o Maníaco do Parque, poderá ser solto em 2028, após cumprir 30 anos da sua pena total de 268 anos de prisão. Ele é apontado como o maior serial killer da história do Brasil e cumpre pena na Penitenciária Orlando Brando Filinto, de Iaras (SP).

Nesta semana, a mãe de Francisco, Maria Helena de Souza, de 77 anos, deu uma entrevista ao jornal O Globo, onde deixou claro que o filho ainda não está pronto para ganhar a liberdade.

Maria revelou que Francisco ainda recebe cartas de fãs dentro da prisão, e muitas delas o ajudam com repasses de dinheiro e alimentos. A mãe relatou que não consegue visitar o filho há mais de dez anos devido a dificuldades financeiras, e que essas mulheres a auxiliam no contato com Francisco.

Algumas dessas fãs chegaram a pedir por visitas íntimas, o que foi negado pela Justiça. ”Ele sempre foi amigo de meninas, de mulheres, de moças e amava crianças. Sempre foi muito mulherengo e as meninas viviam atrás dele”, contou a mãe. Em agosto de 2023, o jornal O Estadão, de São Paulo, publicou uma notícia informando que Francisco havia se casado na prisão com uma de suas fãs, moradora de Santa Catarina.

Francisco trabalhava como motoboy em São Paulo, e fingia ser um “caçador de talentos”. Ele convidava as vítimas para fazer fotos e cometia seus crimes. Após ser reconhecido quando tentava convencer uma possível vítima a subir em sua moto, conseguiu fugir e se esconder da Justiça por alguns meses, até ser preso na cidade gaúcha de Quaraí, na fronteira com o Uruguai.

Francisco confessou ter assassinado 11 mulheres, mas respondeu por sete crimes. Foi julgado por homicídio qualificado, estupro, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor e sentenciado a 268 anos de cadeia. No entanto, a Lei Penal brasileira determina como 30 anos a pena máxima. Por isso, há a possibilidade de que possa sair em 2028.

Ainda em 2023, a produtora Amazon Prime Vídeo anunciou a produção de um filme longametragem sobre a história do Maníaco do Parque, protagonizada pelo ator Silvero Pereira, no papel do criminoso. A empresa também prometeu lançar em 2024 uma série documental sobre o mesmo caso, que levará o título Maníaco do Parque: A História Não Contada.

FONTE/CRÉDITOS: Michel Teixeira
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade