Web Radio Cidade

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

Geral

Mãe de bebê internado por causa de mofo em apartamento faz desabafo: ‘lutando para respirar’

A mãe culpa a administração do imóvel por negligenciar o problema há meses.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Mãe de bebê internado por causa de mofo em apartamento faz desabafo: ‘lutando para respirar’
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma situação preocupante tem repercutido nas redes sociais. Uma criança foi internada após mastigar brinquedos cobertos com fungos. O caso aconteceu pois o apartamento em que o bebê mora estava mofado, no Reino Unido.

A mãe, Emma Needham, compartilhou o registro de seu filho ligado a aparelhos. Segundo o The Sun, ela culpa a administração do imóvel por negligenciar o problema há meses.

A mulher relatou o caso pela primeira vez quando ainda estava grávida de Theo, em abril deste ano. Porém, a situação não foi resolvida antes do nascimento dele.

Segundo informações do portal Terra, Lincoln, filho de dois anos de Emma, já havia dado entrada no hospital com bronquite. Quando a causa de Théo foi atribuída ao mofo, a mãe disse que “fez de tudo” para evitar ficar em casa. A mulher associou os problemas aos mofos encontrados nos brinquedos, durante uma faxina.

Conforme a mãe, os itens estavam cobertos com “mofo verde e fofo”.

“Ele estava brincando com seus brinquedos e crianças nessa idade gostam de morder e colocar coisas na boca, ele estava mastigando os brinquedos com mofo”, aponta.

Além disso, ela reclamou com a administração, que a aconselhou usar vinagre branco para remover todo o bolor.

Meses depois, o banheiro do local foi tomado pelo mofo, e segundo Emma, a empresa que cuida de seu imóvel disse que ela “não era a única que estava ligando com uma reclamação e que teria que esperar que algo fosse feito”. 

Após problemas, mãe decide ir para hotel

Ela e os dois filhos ficaram hospedados em um hotel para que um tratamento especializado de uma empresa externa fosse feito no imóvel. Antes do término do tratamento, a família foi mandada de volta para casa. 

Emma não conseguiu contato com a empresa e ficou pelas ruas com as crianças, e quando retornou ao apartamento, a cozinha ainda estava coberta de um “mofo preto”. Depois de implorar por ajuda, a empresa os colocou novamente em um hotel por cinco dias. Após alguns dias em casa, Theo começou a ficar mal. 

Emma recorda como seu bebê estava “lutando para respirar” e “gritando”, quando foi internado no Bolton Royal por cinco dias.

“Ele tinha tubos entrando e saindo do nariz. Tive que deixar meu filho de dois anos com o pai por cinco dias. Ele não entendia o porquê e isso lhe causava ansiedade de separação. Tudo o que ele sabia era que seu irmãozinho havia sido internado, mas ele não sabia o porquê”, declarou. 

O caso foi discutido na reunião do Conselho Pleno de Bolton, onde o vereador Bamforth afirmou ter ficado “horrorizado” com a situação da família. Após o problema vir à tona, a empresa concordou em instalar saídas de ar na casa, mas Emma ainda afirma que o local estava uma bagunça.

FONTE/CRÉDITOS: SCC 10
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade