Web Radio Cidade

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024

Policial

Justiça aumenta pena de condenado por agressão fatal em Joaçaba

O crime ocorreu na madrugada de 23 de abril de 2022.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Justiça aumenta pena de condenado por agressão fatal em Joaçaba
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aumentou a pena de Abraão Lautério, condenado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima) e corrupção de menor. O crime ocorreu na madrugada de 23 de abril de 2022 na Avenida Barão do Rio Branco, centro de Joaçaba, quando Lautério e seu primo de 16 anos agrediram brutalmente o desafeto, que estava sob efeito de bebida alcoólica e não conseguiu se defender dos chutes, pontapés e pisões. A vítima, de 59 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico e tromboembolismo pulmonar, sendo hospitalizada por semanas, mas não resistiu e faleceu.

Lautério havia sido condenado a 20 anos, cinco meses e três dias de prisão, mas a 3ª Promotoria de Justiça da comarca recorreu da sentença, buscando um aumento na pena. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) argumentou que a frieza do crime chocou a comunidade e causou grande sofrimento à família da vítima, mas que esses fatores não haviam sido adequadamente considerados na dosagem da pena. Além disso, o MPSC ressaltou que Lautério violou os deveres familiares ao envolver o primo adolescente em um crime hediondo, o que também deveria ser levado em conta de forma negativa.

O recurso foi integralmente acolhido pela 4ª Câmara Criminal do TJSC, que aumentou a pena para 23 anos, quatro meses e 26 dias de reclusão, o que representa um acréscimo de quase três anos em sua condenação. O réu continua preso no Presídio Regional de Joaçaba.

 

FONTE/CRÉDITOS: Caco da Rosa
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade