Uma jovem de 23 anos teve uma fratura grave após um fio solto provocar um acidente com a moto que ela estava junto com o marido. O acidente aconteceu na Rua José de Oliveira Franco, no Bairro Alto, em Curitiba. O marido da jovem, que pilotava a moto, não se machucou.
Conforme apurou a moça estava na garupa da moto, quando um cabo de internet acabou fazendo com que o motociclista perdesse o controle da direção.
“Estava indo trabalhar, tinha acabado de sair de casa. Transitando, tinha um fio pendurado no meio da rua, eu a 40/50 por hora, não consegui ver o fio. A hora que deparei com o fio, já estava na minha cara, pegou no capacete, derrubou eu e minha esposa. Eu só tive escoriações, mas minha esposa fraturou a perna”
contou o piloto da moto, Nelcides Júnior.
Segundo o cabo Gustavo, do Siate, a jovem teve ferimentos na perna. Ela quebrou o fêmur.
“Ela sofreu uma fratura em fêmur, que inspira maiores cuidados, mas a lesão estava controlada, estável. Fizemos todos os procedimentos para reduzir ao máximo o tempo de recuperação dela. Foi entregue no hospital bem”
disse o cabo Gustavo, do Siate.
Motociclista desabafou Uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registrou boletim de ocorrência do acidente. O motociclista Nelcides Junior reclamou da manutenção dos fios nas ruas.
“A falta de manutenção nos fios está sendo sacanagem com Curitiba. Várias empresas de telecom e redes que estão só abandonando os fios nos postes e não estão fazendo a manutenção devida. Por pouco não pagamos com a vida”
desabafou Nelcides Junior.
Como denunciar cabos soltos?
A manutenção dos fios na rua é responsabilidade das empresas, tanto de energia quanto de telefonia e internet. O contato para denunciar os casos de cabos soltos nas ruas é a Copel, que pode notificar a empresa responsável pelo cabo para que regularize a situação. O telefone é o 0800-5100-116.
Comentários: