Um jovem, de 20 anos, foi preso em flagrante por homicídio, na ontem de ontem (quarta-feira, 5), após se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê e confessar ter assassinado um homem, horas antes, no interior do município. O jovem não teve a identidade informada.
A vítima, identificada como Daniel Adriano Schwaab, de 38 anos, foi brutalmente assassinada por volta das 17h30 na Linha Vargem Bonita, interior do município de Xanxerê, conforme apurou a polícia. De acordo com as investigações, o autor desferiu diversos golpes de facão contra o homem, atingindo seu pescoço. Em seguida, amarrou as mãos de Schwaab e arrastou o corpo por aproximadamente 50 metros até uma área de vegetação, onde ateou fogo ao corpo. O crime ocorreu enquanto a vítima trocava o pneu de seu carro em uma estrada rural.
Após cometer o crime, o autor se apresentou na Delegacia de Polícia, confessando o homicídio e alegando que havia desavenças antigas entre ele e a vítima. Ele também afirmou que Schwaab havia subtraído um aparelho celular de sua mãe. O autor colaborou com as investigações, indicando a localização do corpo e fornecendo detalhes do crime.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local, examinando o veículo da vítima e recolhendo o corpo para exame cadavérico. Ambos, o autor e a vítima, possuíam passagens policiais anteriores.
O autor foi preso em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam em trâmite na Divisão de Investigação Criminal (DIC- Fron de Xanxerê), que aguarda a juntada dos laudos periciais para a conclusão do inquérito dentro do prazo legal.
Comentários: