Uma jovem de 18 anos foi atropelada por um ônibus biarticulado, da linha Pinheirinho, na manhã desta terça-feira (5), na região central de Curitiba.
A menina estava segurando uma maçã comendo uma maçã e com fone de ouvido quando foi atravessar a canaleta.
O motorista do ônibus relatou aos policiais e bombeiros que percebeu a desatenção da jovem e segurou o veículo. Com o freio, o condutor segurou o veículo para reduzir o impacto.
Segundo o sargento Cordeiro, do SIATE, o episódio foi de “muita sorte” da vítima, já que o biarticulado é um veículo pesado e que pode causar danos muito maiores.
“A vítima está bem tranquila, tem algumas contusões e escoriações, mas está estável. Vamos levá-la ao Pronto Socorro para alguns exames de precaução, mas a princípio está bem e sem nenhuma lesão grave”, conta ele.
A jovem admitiu que entrou na frente do ônibus e que quase não passa pelo local. Além disso, ela achou que estava transitando no local apenas ônibus de um lado o ônibus.
O sargento ainda ressaltou que a população deve estar atenta nas ruas e que o caso registrado teve muita sorte da vítima.
“Atrapalha muito porque perde a audição, então não vai estar atento ao atravessar uma rua. A canaleta é muito perigosa e é complicado para segurar o ônibus porque tem muitos passageiros. Uma freada brusca pode causar danos muito grande”, completou.
A jovem foi socorrida no local e depois levada ao Hospital Evangélico, em Curitiba.
Comentários: