Web Radio Cidade

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Policial

Indígenas são resgatados em condição análoga à escravidão em SC

Foram expedidas três recomendações do MPF para melhoria das condições de vida da comunidade Guarani-Mbya.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Indígenas são resgatados em condição análoga à escravidão em SC
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma operação do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM), resgatou sete trabalhadores indígenas de condição análoga à escravidão, que estavam em alojamentos em condições degradantes. O resgate foi na última sexta-feira (6), na comundiade Guarani-Mbya, em Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o alojamento consistia em barracos de lona e de madeira, com piso de terra batida, sem portas e janelas e sem as mínimas condições de higiene, segurança e conforto. Os trabalhadores não tinham acesso à água potável para consumo e nem mesmo a um banheiro. O ambiente foi considerado “inadequado e inadmissível para a convivência de qualquer ser humano.”

Além de toda a situação precária dos barracos, no local foram encontradas crianças, filha de uma trabalhadora resgatada, que também estavam submetidas às condições de precariedade. Dois menores de 18 anos, que trabalhavam no local, também foram resgatados. Ao todo, as irregularidades trabalhistas geraram mais de 30 autos de infração.

FONTE/CRÉDITOS: SCC 10
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade