Na manhã de segunda-feira (30), o Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo foi acionado para realizar uma operação de busca, resgate e salvamento no interior do município. Um homem de 68 anos, que apresentava problemas psicológicos devido à ansiedade, depressão e ao recente falecimento da esposa, estava desaparecido desde as 21h00 do domingo (29).
A guarnição de Fraiburgo foi inicialmente chamada às 00h50 da segunda-feira, e imediatamente iniciou as buscas nas proximidades da casa do idoso, ouvindo familiares e vizinhos, e percorrendo estradas locais.
No entanto, essa busca primária não obteve sucesso. Mesmo assim, os esforços não pararam.
Na manhã do mesmo dia, a equipe de resgate retornou à área, agora com novas informações.
Familiares e vizinhos relataram ter encontrado marcas de pegadas próximas a uma plantação, o que direcionou a busca para uma área mais específica.
Com base nessa pista, a equipe de resgate iniciou uma varredura minuciosa na mata e após 45 minutos de buscas intensas, os bombeiros localizaram um homem com as características descritas pelos familiares.
Ao avistar a equipe de resgate, o idoso tentou fugir, adentrando um taquaral, mas os bombeiros não hesitaram entrando na mata e, com rapidez, conseguiram encontrá-lo.
O idoso estava molhado, descalço e visivelmente confuso e ansioso.
Logo, os bombeiros orientaram-no e o conduziram para um local seguro, onde foi entregue aos cuidados de familiares e amigos.
O homem foi então levado ao Hospital de Fraiburgo, onde recebeu atendimento médico e foi internado para tratamento.
Comentários: