O adolescente de 14 anos, que morreu após ser baleado durante uma brincadeira, está sendo velado na cidade de Campo Erê, no Extremo-Oeste, local onde ocorreu o caso. Gabriel Melo da Rosa foi atingido por um disparo de arma de fogo no peito, na frente de uma residência no bairro Vila Feliz, na tarde desta quarta-feira, dia 4.
A vítima foi encontrada já sem vida no local. O velório está acontecendo no centro comunitário do bairro Cohab, e o sepultamento está previso para as 16h30 desta quinta-feira, dia 5, no cemitério municipal. As investigações sobre o caso continuam com a Polícia Civil.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime é outro adolescente, de 16 anos, que estava na companhia de Gabriel. A morte do menor teria ocorrido após um disparo acidental, durante uma brincadeira.
O proprietário do revólver calibre 38, um rapaz de 18 anos, havia fugido antes da chegada da polícia, mas foi encontrado pela guarnição cerca de duas quadras do local.
Ele disse em depoimento que presenciou o ocorrido, tentou prestar socorro, mas percebeu que a vítima já estava sem vida. Após buscas, a arma que estava com numeração suprimida foi encontrada escondida na casa do autor do disparo.
Ambos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil. Contra o menor, foi registrado um auto de apreensão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o proprietário da arma, preso em flagrante pelos dois crimes e também por corrupção de menores.
Comentários: