O corpo do homem de 29 anos que estava desaparecido após subir o Pico Jurapê, na última semana, foi encontrado em uma área de mata do morro, em Joinville, no começo da tarde desta quarta-feira (13). Natural de Itajaí, Bruno Rogério Corrêa se perdeu após subir o local para fazer uma trilha até o cume, na última quarta-feira (6). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pelo Grupo de Resgate em Montanha (GRM).
Ainda na manhã desta quarta, equipes de socorro haviam encontrado indícios de uma barraca e da mochila durante sobrevoo na região. Após buscas mais intensas a partir das últimas pistas, o corpo foi encontrado com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar, em um local próximo aos objetos pessoais.
O morador de Itajaí havia vindo na quarta-feira (6) para Joinville de bicicleta, com o objetivo de fazer a trilha do Pico Jurapê e subir 1,1 mil metros de altitude. No trajeto, ele sofreu um acidente e acabou se perdendo.
Desde quinta-feira (7), buscas estavam sendo realizadas pelo GRM, bombeiros, helicóptero Águia da Polícia Militar, um drone com câmera térmica operado pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú e os cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar.
Comentários: