Na noite de terça-feira (18), por volta das 22h53, a Polícia Militar de Erval Velho, com apoio de uma guarnição do 26º BPM, atendeu a uma ocorrência de violência doméstica e posse ilegal de armas e munições em uma residência localizada às margens da BR-282, próximo ao restaurante Gringo, em Erval Velho.
A denúncia foi feita pelo enteado do suspeito, que relatou à polícia que seu padrasto estava agredindo sua mãe e que havia diversas armas e munições dentro da residência. A vítima confirmou as agressões, relatando que levou tapas no rosto e foi jogada para fora de casa.
Durante a vistoria no local, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal, incluindo quatro espingardas de pressão adulteradas para calibre .22 (uma delas aparentemente inoperante), um rifle calibre .22 equipado com silenciador e luneta, e uma espingarda calibre .32. Além disso, foram apreendidas diversas munições de diferentes calibres, totalizando mais de 350 unidades entre munições intactas e estojos deflagrados.
Outros itens, como lunetas, pólvora, chumbos, espoletas, cintos para portar munições e equipamentos para recarga, também foram recolhidos pela polícia.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O caso será investigado, e o suspeito poderá responder por posse ilegal de arma de fogo, adulteração de armamento e violência doméstica.
Comentários: