Na madrugada de domingo (10), um homem foi preso por perturbação do trabalho e sossego alheio, desobediência, desacato, dano ao patrimônio público e resistência a prisão, na Praça Lauro Muller, no Centro de Campos Novos.
Uma guarnição foi acionada para deslocar ao referido endereço, onde estaria ocorrendo algazarras e som alto perturbando os moradores do local.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que havia aproximadamente 20 (vinte) pessoas causando perturbação com som alto em caixas de som portáteis e gritarias.
Ao ser dado ordem legar para desligar o som e diminuir as algazarras, os envolvidos começaram a hostilizar os policiais militares, desobedecendo as ordens e tentando agredir a guarnição, sendo necessário a utilização do gás de pimenta e munição não letal (de borracha), a fim de dispersar os indivíduos, os quais ao fugirem ainda atiraram pedras contra a guarnição, sendo possível abordar apenas um dos envolvidos, um homem de 35 anos, em visível estado de embriaguez e mesmo assim resistiu à prisão, mas com o uso da força foi imobilizado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Comentários: