Na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 5h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos por embriaguez ao volante, lesões corporais leves e dano, e uma mulher de 18 anos por desacato e desobediência. O caso aconteceu nas margens da Rodovia BR-282, no Bairro Senhor Bom Jesus, em Campos Novos.
A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência em um posto de combustível, onde um homem estaria alterado, danificando a bomba de combustível com um veículo e entrando em confronto físico com um funcionário do local, que sofreu lesões corporais leves.
Ao chegar no local, os policiais avistaram o suspeito tentando fugir com um veículo GM/CRUZE, com placas de Orleans (SC). Durante a abordagem, foi constatado que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo fala arrastada, odor etílico, dificuldade de locomoção e comportamento exaltado, o que exigiu o uso de força para contê-lo.
Além disso, devido ao dano na bomba de combustível, o local apresentava risco de incêndio. Uma mulher que acompanhava o suspeito estava com um cigarro aceso próximo ao local. Ao ser orientada a apagá-lo, ela ignorou as ordens da polícia e passou a desacatar os agentes, sendo necessário apagar o cigarro à força para evitar riscos às pessoas ao redor.
O motorista se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mas foi confeccionado um auto de constatação de sinais de alteração psicomotora. Diante dos fatos, ele foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante, dano e lesões corporais leves. Já a mulher foi detida por desobediência e desacato.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O veículo foi removido ao pátio e autuado pelas infrações de trânsito.
Comentários: