Em meio à onda de frio que atinge São Paulo e outros estados brasileiros, um morador em situação de rua foi encontrado morto na última segunda-feira (26) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A suspeita é de que ele tenha morrido por hipotermia.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por testemunhas e encontraram o homem caído na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou como causa da morte uma provável hipotermia. O nome e a idade da vítima não foram divulgados.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em São Bernardo no dia da ocorrência era inferior a 10ºC.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informaram que exames periciais foram solicitados e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP da cidade, “que aguarda a conclusão dos laudos, para auxiliar na elucidação dos fatos”.
A administração municipal acrescentou que, devido a uma decisão judicial, “precisou revogar uma liminar para o recolhimento coercitivo da população em situação de rua aos abrigos municipais, impedindo o trabalho voltado à proteção da vida dessas pessoas”.
Comentários: