A chegada de uma frente fria trará instabilidade e temporais isolados a Santa Catarina a partir desta quarta-feira (2). O sistema, que já atua na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, avançará pelo território gaúcho no início da tarde, atingindo as regiões de divisa com Santa Catarina ao longo do dia.
De acordo com a Defesa Civil, os efeitos da frente fria serão sentidos inicialmente no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, com previsão de chuva intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo. O risco moderado de ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de árvores está sendo monitorado pelo órgão.
Na quinta-feira (3), a frente fria se afastará para o mar, mas ainda manterá condições de chuva em todas as regiões do estado. O acumulado deve ser mais significativo entre os Planaltos e o Litoral, onde os temporais podem persistir.
A população deve estar atenta às atualizações meteorológicas e seguir as orientações da Defesa Civil, que recomenda cuidado redobrado em áreas vulneráveis, como regiões sujeitas a alagamentos e deslizamentos de terra.
Comentários: