Augusto Baader, de 28 anos, faleceu em um trágico acidente na noite de domingo (1º) em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. A fatalidade ocorreu a cerca de 100 metros do local onde seu pai, Rolando Baader, morreu em 2016, vítima de um atropelamento. Ambos os casos ocorreram na rua Domingos Rosa, no bairro Ilha da Figueira.
Rolando, de 54 anos, era encanador do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) da cidade há 19 anos e foi atropelado enquanto passava de bicicleta pelo mesmo local há oito anos.
“Ele estava descendo para ir trabalhar e se assustou com o caminhão dos bombeiros subindo e acabou caindo embaixo do rodado”, relembrou a irmã Patrícia Baader. “E o Augusto foi a uns 100 metros para baixo na mesma rua”, acrescentou.
O jovem estava em uma motoneta quando foi atingido por um ciclista de 16 anos, que descia a via íngreme. O adolescente sofreu ferimentos e precisou ser levado ao hospital, enquanto Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“Para nós da família, era um menino de ouro. Muito querido por todos. Como a minha mãe sempre falava dele: ‘O Augusto é um menino de ouro'”, relatou a tia Patrícia.
Comentários: