Gaspar – Duas éguas foram atacadas por um enxame de abelhas enquanto pastavam em uma propriedade no bairro Gaspar Mirim, na quarta-feira (13). Apesar dos esforços para socorrê-las, os animais não resistiram aos ferimentos e morreram no final de semana. A primeira égua morreu no sábado (16), e a segunda no domingo (17).
De acordo com o proprietário do pasto, as éguas foram encontradas rodeadas pelas abelhas, o que dificultou o socorro. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e, para realizar o resgate, a equipe precisou se equipar com roupas de apicultor e utilizar jatos de água para dispersar os insetos. Após o resgate, as éguas foram levadas a um local seguro onde um veterinário estava aguardando para aplicar os primeiros cuidados.
O proprietário explicou que as éguas provavelmente bateram com um enxame transitório que estava em uma árvore do pasto. O Corpo de Bombeiros orienta que, em situações de ataque de abelhas, é importante manter a calma, evitar movimentos bruscos e buscar abrigo imediatamente. Em caso de picadas, a remoção das abelhas deve ser feita com cuidado para evitar mais veneno.
Comentários: