Um desentendimento entre irmãos na manhã deste domingo (24), por volta das 8h, na Linha Capelinha, em Ipira, terminou com a morte de Diovane Machado, de 33 anos, e deixou seu irmão, identificado como E.M., ferido.
Segundo a Polícia Militar, os irmãos possuíam um histórico de desentendimentos. Durante a discussão, E.M. teria confrontado Diovane com uma arma de fogo. Em resposta, Diovane tentou se defender com uma faca, mas foi atingido por um disparo na cabeça.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros no local. Diovane foi levado ao Hospital de Piratuba/Ipira, onde precisou ser intubado e transferido para o Hospital São Francisco, em Concórdia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já E.M. sofreu ferimentos por faca no abdômen, foi estabilizado e também encaminhado ao hospital.
Durante a abordagem policial, E.M. afirmou ter jogado a arma usada no crime no mato, mas os policiais localizaram um revólver calibre .32 no veículo dele. A arma continha três munições deflagradas e três intactas. A Polícia Civil foi acionada e segue investigando o caso.
Ambos os envolvidos possuíam passagens pela polícia. Diovane respondia por violência doméstica, posse de arma, ameaça e lesão corporal, enquanto E.M. tinha registros por desobediência, ameaça e lesão corporal.
Comentários: