Web Radio Cidade

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024

Policial

Criança de 6 anos é vítima de abuso sexual pelo filho da babá em SC

O menino contou à mãe que foi abusado pelo filho da cuidadora.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Criança de 6 anos é vítima de abuso sexual pelo filho da babá em SC
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um menino de seis anos foi vítima de abuso sexual pelo filho de sua babá nesta quinta-feira (17), em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O caso aconteceu por volta das 5h30, na rua João Sanson, no bairro Ilha da Figueira.

Após receber a denúncia, a Polícia Militar (PM) foi até o local dos fatos. Segundo relato da mãe da criança, ela trabalha à noite e havia deixado seu filho sob os cuidados de uma colega de trabalho.

O menino contou à mãe que foi abusado pelo filho de sua colega, de 19 anos. Ele teria tocado nas partes íntimas da criança. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

O que é estupro de vulnerável?

Caso o estupro seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos (artigo 213, § 1º, do Código Penal), há aumento na pena do criminoso, que pode ir de 8 a 14 anos de reclusão. A mesma pena é aplicada caso o crime resulte em lesão corporal grave. Em caso do resultado ser morte, a pena é de 12 a 30 anos.

A figura do crime de estupro contra vulnerável é prevista em outro tipo penal, descrito no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. O texto do mencionado artigo veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.

No § 1º do mesmo artigo, a condição de vulnerável é entendida para as pessoas que não tem o necessário discernimento para a prática do ato, devido a enfermidade ou deficiência mental, ou que por algum motivo não possam se defender. Por fim, o § 3º e § 4º do artigo 217-A prevêem aumento de pena quando o estupro contra vulnerável resulte em lesão corporal e morte, penas de 10 a 20 e 12 a 30 anos de reclusão, respectivamente.

 

FONTE/CRÉDITOS: SCC
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade