Um corpo foi encontrado enterrado nos fundos de um terreno no início da tarde desta terça-feira, dia 27, em Herval d'Oeste, no Meio-Oeste catarinense. O caso foi registrado no bairro São Jorge. A informação partiu da Polícia Penal, que repassou para a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Herval d'Oeste, que confirmou a presença do cadáver.
Conforme as informações divulgadas pelo delegado regional Gilmar Bonamigo, o imóvel onde o corpo foi encontrado havia sido alvo de operação policial relacionada ao crime de tráfico de drogas. Ainda segundo Bonamigo, o corpo é de um homem, mas até o momento não há informações da identidade.
É provável que o caso de trate de um homicídio, segundo o delegado. Conforme ele, três policiais foram ao local, após o chamado da Polícia Penal, e com o uso de ferramentas, foi possível encontrar os primeiros membros da vítima. Com isso, foi acionada a Polícia Científica, que continuou os trabalhos.
A equipe realizou a remoção do corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal. Não há sinais, marcas ou tatuagens que ajudem a identificar a vítima. O delegado também explicou que não há registro de pessoas desaparecidas em Herval e Joaçaba que pudessem ser a vítima.
Conforme Bonamigo, o corpo não estava em decomposição avançada. Ainda é preciso o laudo dos legistas, mas o delegado acredita que trata-se de um crime recente. Nos últimos dias, a Polícia realizou quatro operações, prendendo pelo menos 12 pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Pode haver relações.
Ainda segundo o delegado, não havia pessoas morando no local. Um dia antes, na segunda-feira, foi realizada uma operação nesta residência, mas o suspeito alvo do mandado de buscas não vivia mais no endereço. Agora, a polícia vai iniciar a investigação para apurar quem é a vítima e quem são os responsáveis do provável crime.
Comentários: