Web Radio Cidade

Domingo, 24 de Novembro de 2024

Policial

Corpo de criança que desapareceu após casa ser atingida por enxurrada é localizado em General Carneiro

Corpo de Kimberly Valentina foi localizado a cerca de 2,5 km da casa atingida pela enxurrada.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Corpo de criança que desapareceu após casa ser atingida por enxurrada é localizado em General Carneiro
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O corpo da criança, de dois anos, que desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada em General Carneiro, no sul do Paraná, foi localizado na manhã desta sexta-feira (8). A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município.

Kimberly Valentina foi encontrada a cerca de 2,5 km da casa atingida pela enxurrada. “Ela foi encontrada em uma localidade próximo ao Marco 5. Um morador saiu para dar uma procurada agora cedo e localizou o corpo”, explicou à Banda B o diretor de operações da Defesa Civil de General Carneiro, Ademir Siega.

A enxurrada que arrastou a menina foi registrada na madrugada de quinta-feira (7), enquanto ela e a família dormiam. “Nós estávamos dormindo na cozinha e escutamos um estouro. Eu achei que era a perna da cama que tinha quebrado, mas de repente deu outro estouro. Eu fui ver que caiu a parede lá de trás e a cama virou. […] A minha esposa estava com a neném, e a minha outra menina caiu e foi”, disse o pai da criança, Valter Camargo, ao repórter Cristiano Ferreira, do Canal 4.

Ao todo, mais de 40 bombeiros participaram da força-tarefa, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).

“O local está isolado para a chegada da Polícia Científica. Mais informações serão repassadas em breve”, informou o Corpo de Bombeiros.

Força-tarefa em General Carneiro

O governo estadual anunciou o envio de reforços para General Carneiro após as fortes chuvas registradas na cidade.

As informações preliminares apontam que aproximadamente 200 pessoas precisaram sair de suas casas devido à situação mais crítica e foram para imóveis de parentes e amigos, dos quais a maioria já retornou na manhã desta quinta-feira para limpeza de suas residências após a redução no nível de água.

Dados do Simepar apontam que o volume acumulado de chuva em General Carneiro foi de 160,8 milímetros entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta, valor maior do que a média de 134 milímetros para o mês inteiro de novembro, de acordo com o Climatempo.  

FONTE/CRÉDITOS: Portal Banda B
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade