Os agricultores de Campos Novos e da região interessados em adquirir milho e calcário do Programa Terra Boa do Governo de Santa Catarina, já podem procurar a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) – matriz e filiais – e conversar com a equipe responsável pelo troca-troca de sementes de milho e calcário, os quais estão preparados para auxiliar o produtor rural.
De acordo com a gerente administrativo, agrônoma Kalinka Françoise, a Coocam já está atendendo os produtores para esta edição referente a safra 2023/2024. Para ter direito ao programa o produtor rural deverá estar em dia com o pagamento do Troca-Troca de Calcário e Milho do ano passado, além de não ter dívidas junto ao governo do estado. O produtor também tem que ter em mãos a análise de solo dos últimos dois anos e a AR da Epagri já quitada, uma forma de diagnosticar a quantidade de insumo necessários para a correção do solo”, explica Kalinka. A Coocam oferece os melhores híbridos do mercado, com variedades que se adaptam conforme as regiões.
O Programa deste ano vai destinar recursos na ordem de R$111,12 milhões para subsidiar os custos de produção dos programas de sementes de milho, calcário, insumos para forrageiros, apicultura, solo saudável e cereais de inverno. A previsão é que o programa atenda mais de 66 mil pequenos produtores catarinenses.
Para mais informações ou para adquirir o Programa de incentivo, procure a Coocam. Entre em contato pelo 3541–7000 ou diretamente no escritório da matriz e filiais.
Comentários: