Web Radio Cidade

Sabado, 23 de Novembro de 2024

Tempo

Chegada de frente fria trará possibilidade de temporais com rajadas de vento, raios e granizo

Mudanças estão previstos a partir da tarde desta quinta-feira (12) e podem alterar o cenário de poluição no estado.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Chegada de frente fria trará possibilidade de temporais com rajadas de vento, raios e granizo
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Santa Catarina deve enfrentar uma mudança significativa no clima nas próximas horas devido à aproximação e passagem de uma frente fria. A partir da tarde desta quinta-feira (12), o estado terá condições propícias para a formação de temporais, que podem incluir chuva intensa, raios, rajadas de vento e até queda de granizo. Mesmo com o alerta, a expectativa é de que o fenômeno ajude a melhorar a qualidade do ar, afetada recentemente pela fumaça das queimadas na região.

Os primeiros sinais da frente fria serão sentidos nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul ainda nesta quinta-feira, onde a chuva começará de forma mais intensa. Essas regiões seguirão sob a influência da frente fria ao longo de toda a sexta-feira (13), com previsão de chuva contínua. Durante a noite de sexta, a frente fria deve avançar em direção ao restante das regiões catarinenses, provocando temporais até o sábado (14).

Efeitos Esperados e Alerta de Temporais

 

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a possibilidade de alagamentos pontuais, especialmente nas áreas mais atingidas pelas chuvas intensas. Os temporais também podem ser acompanhados por rajadas de vento que, em alguns locais, podem ser fortes o suficiente para causar estragos, como queda de árvores e destelhamentos.

 

 

Além de trazer chuvas necessárias para combater a fumaça das queimadas, essa frente fria poderá aliviar a sensação de abafamento dos últimos dias, melhorando a qualidade do ar. A combinação de chuva e ventos fortes ajudará a dissipar a poluição atmosférica, trazendo alívio para a população, especialmente para aqueles que sofrem de problemas respiratórios.

O risco é MODERADO nas áreas em amarelo para ocorrências relacionadas aos temporais, nas áreas em verde o risco é BAIXO.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Eder Luiz
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade