Web Radio Cidade

Terça-feira, 19 de Novembro de 2024

Geral

Chapecó bate recorde na geração de empregos e já passou de 6,4 mil vagas criadas em 2024

Campeão, o setor de Serviços gerou 2.837 vagas no ano.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Chapecó bate recorde na geração de empregos e já passou de 6,4 mil vagas criadas em 2024
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em apenas nove meses Chapecó teve um saldo positivo de geração de 6.428 vagas de emprego, que é o saldo entre o número de contratados e demitidos no período. Ou seja, foram mais de 6,4 mil novos postos de trabalho gerados no município, de janeiro a setembro, segundo dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

De acordo com o diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo de Chapecó, Luiz Roberto Tillmann, esse número é recorde nos últimos anos e já superou inclusive o ano de 2021, quando foram geradas 6.414 vagas, em 12 meses.

“Faltando três meses para encerrar o ano já temos um recorde e a Administração Municipal, capitaneada pelo prefeito João Rodrigues, tem expectativa de superar as sete mil vagas no ano. O município vive um momento muito bom. Somente neste ano tivemos a inauguração de quatro atacados de redes supermercadistas e outros três devem começar a operar até o final do ano. A agroindústria vem aumentando as exportações de suínos e aves. E o setor de serviços está gerando muitos empregos, com destaque para o turismo, que gerou 18% dos empregos do setor”, disse Tillmann.

Ele lembrou que o projeto Desbrave Chapecó, que iniciou com oito empreendimentos nesta gestão, já está com 19 e, até o final do ano, chegará a 30. O setor de Serviços gerou 2.837 vagas no ano.

Em segundo ficou a Indústria, com 1.923 vagas. De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Mário da Paixão Rodrigues, nesse setor a Capital do Oeste ficou em 23o no Brasil.

No setor do Comércio, foram geradas 967 vagas em Chapecó, o que deixou o município na 33a posição do país. No setor da Construção o saldo é de 687 vagas e, na Agropecuária, 14. Ou seja, em todos os setores Chapecó tem números positivos.

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de comunicação
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade