No dia 12 de novembro aconteceu a entrega de um Scanner que servirá para a digitalização do acervo do Arquivo Histórico da Fundação Cultural Camponovense. O aparelho foi adquirido pelo Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição através do projeto “Arquivando Memórias” contemplado pela Lei Paulo Gustavo – Edital Municipal.
A entrega foi realizada pelo responsável pelo projeto, Giovani Primieri e a Secretária do Celeiro, Cristiane Zanchett Cordeiro Gonçalves à Superintendente da Fundação Cultural Camponovense Maria das Graças Zancanaro.
Segundo informações de Giovani, a equipe do Celeiro está digitalizando através deste projeto as fotografias do acervo e disponibilizará as coleções no site: fundacaoculturalcn.com.br criado para exposições digitais.
Em breve exposições digitais das fotografias serão disponibilizadas.
A criação do site foi baseada no sistema Tainacan que é uma solução tecnológica para criar coleções digitais, muito usado pelos museus. As atividades do projeto, bem como a parte tecnológica e armazenamento digital foram instruídas pela museóloga Doris Couto, responsável pelo Museu Júlio de Castilhos de Porto Alegre/RS.
O Celeiro da Tradição é muito mais que uma Entidade Tradicionalista, é também uma entidade que se preocupa em salvaguardar o patrimônio da nossa terra e da nossa gente. Fazemos a nossa parte!
Comentários: