Na noite de terça (12), foi realizada em Campos Novos a formatura do EJA Profissionalizante do SESI/SENAI, além da conclusão do Ensino Médio articulado ao curso de Assistente de Controle de Qualidade. O evento contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Campos Novos e empresas parceiras, bem como do Vice-Presidente da FIESC na regional Centro-Oeste, Dr. Márcio Luís Dalla Lana, do Gerente de Operações do SESI/SENAI, Matheus Schmidt e do Coordenador de Educação Básica e Profissional, Marcos Franceschet
Realizado simultaneamente em diversos municípios do estado, o momento marca os 24 anos de existência do programa neste ano em território estadual, que já formou mais de 100 mil jovens e adultos. Conforme Franceschet, a Educação de Jovens e Adultos é ofertada há 24 anos, e já formou mais de 100 mil jovens e adultos. “Contribuindo com a elevação da escolaridade do trabalhador catarinense e, por meio da educação, contribuindo com a competitividade da indústria”, lembra.
Foram 32 estudantes formados no EJA Profissionalizante em Campos Novos, que concluíram os estados após 13 meses letivos. “O grande propósito é oportunizar a quem deseja concluir seus estudos, seja Ensino Médio ou Fundamental - principalmente os trabalhadores da indústria, a formação por meio de uma metodologia diferenciada, baseada em áreas do conhecimento que visam contribuir com habilidades e competências necessárias ao mundo do trabalho”, elucida o Coordenador.
Ao todo, serão neste ano cerca de 179 alunos concluintes na modalidade de EJA Profissionalizante na regional Centro-Oeste, e mais de 70 alunos concluintes na modalidade de Nova EJA, desenvolvida em parceria com a prefeitura de Tangará.
Ao todo, as regionais Alto Uruguai e Centro-Oeste atendem anualmente cerca de 1200 alunos na modalidade. Além do município, outras cidades sediaram suas formaturas simultaneamente, como Brusque, Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, entre outras. A ocasião foi marcada pelo sentimento de missão cumprida, reforçando o compromisso do SESI/SENAI com uma educação transformadora e de qualidade.
Comentários: