O Corpo de Bombeiros do Paraná (CBPR) retomou o trabalho de busca por dois homens desaparecidos na Serra do Ibitiraquire, que fica localizada em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, desde o último sábado (2).
Os jovens, de 25 e 26 anos, mandaram a última localização aos familiares no período da tarde, por volta das 16h. Os bombeiros tomaram conhecimento da situação no período da noite e nenhum deles foi encontrado durante o domingo.
De acordo com a corporação, as buscas são retomadas nesta segunda-feira (4) com mais bombeiros, além do Grupo de Operações de Socorro Tático.
Após estudos, os bombeiros identificaram algumas possibilidades de trilhas e destinos possíveis da dupla. Ao longo do domingo (3), foram feitos quatro trajetos na região, mas os jovens não foram encontrados.
“Possivelmente estão em deslocamento, mas foram preparados para fazer apenas um dia de atividade”, diz nota da corporação.
Segundo o irmão de um dos desaparecidos, eles iriam até o Cume do Ferraria. Eles se perderam no vale e os bombeiros estimam que acabaram as baterias dos celulares da dupla.
Chuva atrapalha
Apesar do reforço nas equipes de buscas, o tempo na região de Curitiba prejudica a ação dos agentes de segurança.
Devido à chuva prevista ao longo do dia, a utilização do helicóptero fica prejudicada. Caso haja condições climáticas, uma aeronave deve transportar cão e bombeiros na região em que as vítimas foram identificadas pela última vez.
Com isso, devem ser usados drones termais e cão de odor para auxiliar nas buscas terrestres, que tem como base a fazenda Rio das Pedras, também em Campina Grande do Sul.
Comentários: