Web Radio Cidade

Domingo, 10 de Novembro de 2024

Geral

Beatriz Souza ganha primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Paris

A paulista de 26 anos escreve mais um capítulo histórico para o judô brasileiro.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Beatriz Souza ganha primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Paris
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A judoca Beatriz Souza venceu a final de judô contra a israelense Raz Hershko, nesta sexta-feira (02). Essa é a primeira medalha dourada do Time Brasil, em Paris 2024. A paulista de 26 anos escreve mais um capítulo histórico para o judô brasileiro.

Quem é Beatriz Souza?

Natural de Peruíbe, litoral sul de São Paulo, Bia começou a praticar judô aos sete anos. Ela é a única filha de três irmãs que escolheu seguir os passos do pai, também judoca.

Aos 15 anos, a jovem se mudou para a capital paulista em busca de se aprimorar no esporte e competir. Diariamente, intercalava o período escolar com treinos de alta intensidade.

Nos Jogos de Tóquio 2020, disputados em 2021 por causa da pandemia de covid-19, Bia chegou a ser cotada para representar o país, mas a escolhida na categoria foi Maria Suelen Altheman, atleta que virou treinadora da finalista neste ciclo olímpico de Paris.

Bia Souza já levou três medalhas no Mundial de Judô, foi duas vezes bronze e ganhou uma prata. Foi campeã cinco vezes no Pan-Americano e tem 24 medalhas em Copas do Mundo, 17 no World Judô Tour, com 4 vitórias. Além disso, alcançou ouro no Grad Slam Baku, em 2023, no Grand Prix de Linz, na Áustria, neste ano.

Em 2023, ela foi eleita a melhor judoca do país pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Com carisma, confiança e personalidade, Bia defende o Esporte Clube Pinheiros e é atleta militar.

FONTE/CRÉDITOS: SCC 10
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade