Web Radio Cidade

Domingo, 24 de Novembro de 2024

Policial

Aluno leva veneno para escola e e 14 pessoas ficam intoxicadas

Fato aconteceu na noite desta quinta-feira, em Chapecó.

Web Rádio Cidade
Por Web Rádio Cidade
Aluno leva veneno para escola e e 14 pessoas ficam intoxicadas
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um aluno levou veneno para formigas para a escola em Chapecó e provocou intoxicação em sala de aula. O caso ocorreu na noite da quinta-feira (31), por volta das 21h35, na Rua Castro Alves, no bairro São Cristóvão. Um aluno de 18 anos foi identificado como responsável por manusear resíduos perigosos de forma inadequada.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada após relatos de um forte odor na sala de aula. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o diretor da unidade de ensino, que informou que os alunos haviam trocado de sala duas vezes devido ao mau cheiro, antes de descobrir que se tratava de um inseticida.

O aluno, que estuda no período noturno e trabalha em uma agropecuária, revelou que havia trazido o veneno para a escola após a empresa onde trabalha decidir descartar o produto, que estava com o lacre rompido. Ele embalou o veneno em uma sacola plástica e o colocou em sua mochila. Após ir ao banheiro, ao retornar à sala, sentiu o forte odor e percebeu que o frasco havia desaparecido.

Questionando os colegas, o jovem relatou que ninguém se manifestou, apenas riram da situação. A situação se agravou quando, após a troca de salas, o frasco vazio do inseticida foi encontrado na lixeira da sala de aula. Doze estudantes e dois professores apresentaram reações adversas, como náuseas, dores de cabeça e alergias na pele, devido à exposição ao produto químico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento aos afetados, conduzindo-os até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. A Polícia Civil e a Polícia Científica também compareceram ao local para investigar o incidente. O aluno de 18 anos foi levado à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. 

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Iguaçu
Comentários:
Web Rádio Cidade

Publicado por:

Web Rádio Cidade