Conversamos com o presidente da APAE de Campos Novos sobre o "Agosto Laranja", mês dedicado a diversas atividades promovidas pela entidade. “O mês laranja é um período em que realizamos várias atividades relacionadas à APAE Campos Novos, para que a comunidade camponovense conheça os serviços prestados pela entidade. Teremos atividades na praça, demonstrações na Câmara Municipal e em escolas, além de ações de acolhimento e conscientização sobre a inclusão de pessoas com deficiência nos setores público e privado. Já temos diversos alunos que passaram por aqui e agora trabalham em empresas e no setor público. Somos gratos às empresas que acolheram essas pessoas, percebemos a alegria daqueles que proporcionaram a oportunidade e daqueles que foram incluídos, tornando-se parte da sociedade”, comentou.Ele também destacou a necessidade de ampliação da estrutura física da entidade: “Nossa estrutura física está no limite e precisamos aumentar a capacidade para atender à crescente demanda. É preciso unir forças para ampliar a capacidade da APAE.”
Larissa Maria Correa, coordenadora da APAE Clínica, também falou sobre a atuação da equipe: “A APAE Clínica conta com 10 profissionais da área de saúde para atender os alunos. Para frequentar a APAE, é necessário ter um encaminhamento médico, após o qual será feita uma avaliação pelos profissionais da APAE. Constatada a necessidade, será realizada a matrícula.”
A APAE agradece a participação e colaboração da diretoria e da comunidade, sempre essenciais para o sucesso das iniciativas.
Comentários: