A Polícia Civil de Xaxim, no Oeste catarinense, informou que capturou o segundo suspeito de ter participado do ataque a tiros contra duas mulheres e uma criança dentro de um apartamento, no bairro Chagas, em dezembro. O adolescente, de 16 anos, que era procurado pelas autoridades, foi apreendido na tarde de segunda-feira (6).
O jovem foi encontrado em uma propriedade rural no interior de Passos Maia, a cerca de 70 quilômetros de Xaxim. A operação montada para buscar pelo suspeito contou com forças policiais civis de quatro cidades da região, incluindo o Núcleo de Operações com Cães (NOC), além da Polícia Militar local.
Outro jovem, de 18 anos, também apontado pela polícia como autor do crime, já havia sido preso temporariamente no domingo (5), em Peritiba, no Meio-Oeste catarinense. A investigação segue em andamento.
Relação com o tráfico de drogas
De acordo com a Polícia Civil, a principal hipótese é que o ataque ocorrido na noite de 20 de dezembro, que resultou na morte da jovem e da criança, além de deixar outra jovem gravemente ferida, está relacionado à disputa pelo tráfico de drogas na cidade.
O crime foi registrado por volta das 23h50min, quando homens armados entraram no apartamento onde as vítimas estavam e efetuaram diversos disparos contra elas. A jovem de 21 anos morreu logo após dar entrada no hospital local, já a criança faleceu dias depois, em um hospital de Chapecó, para onde havia sido transferida.
A única sobrevivente, uma jovem de 24 anos, está grávida e é mãe da criança que morreu. Segundo a polícia, ela foi atingida por tiros na nuca e no ombro, e, apesar da gravidade dos ferimentos, recebeu alta médica dois dias após ser internada.
Comentários: