O homem acusado de dupla tentativa de homicídio, ocorrida em abril de 2017 no Loteamento Parizotto, está sendo julgado nesta quinta-feira (17), em Capinzal. O júri popular começou pouco depois das 9 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. O corpo de jurados é composto por 6 mulheres e 1 homem.
Na acusação, o Promotor de Justiça Dr. Douglas Dellazari, enquanto a defesa é conduzida pelo advogado Ricardo Nodari. A sessão está sendo presidida pela Juíza Jéssica Evelyn Campos Figueredo Neves.
O crime aconteceu às 3 horas da madrugada, na Rua Alaor Gramazzio Pereira de Lima, e foi motivado por uma briga relacionada ao volume alto de música e à perturbação do sossego.
Na ocasião, o réu, identificado pelas iniciais I.M., teria disparado várias vezes uma espingarda calibre .36 em direção a Gilmar Marcos do Nascimento, atingindo também Lucas Ferronato Bortolosso por erro de pontaria.
Ambas as vítimas foram socorridas e encaminhadas inicialmente ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, sendo posteriormente transferidas para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba, onde receberam atendimento adequado e sobreviveram. O réu enfrentará acusações de homicídio qualificado tentado, motivo fútil, e por meio que dificultou a defesa das vítimas, além de posse ilegal de arma de fogo.
Comentários: