Dois acidentes na BR-470, na região do Alto Vale do Itajaí, mataram duas pessoas e deixaram outras cinco feridas na sexta-feira (11). Ambos os casos foram colisões frontais, contou a Polícia Rodoviária Federal. A primeira, durante a tarde, ocorreu em Agronômica. A segunda, já no período da noite, foi em Lontras.
Os bombeiros militares foram até o trecho em Agronômica, no KM 152, e encontraram os três carros envolvidos. No C3 havia cinco ocupantes. A passageira idosa, de 83 anos, já estava morta. A motorista de 32 anos e outras duas ocupantes esperavam ajuda do lado de fora. Já a quinta passageira estava no banco de trás com suspeita de hemorragia e fratura. Todas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Alto Vale. A Polícia Científica recolheu o corpo.
No outros dois carros, um Audi e um Polo, apenas a condutora do Polo, uma gestante, precisou ser levada pelo Samu ao hospital. Apesar dos ferimentos, os socorristas afirmaram que o quadro de saúde dela era “estável”. Os três ocupantes do Audi nada sofreram. A PRF não detalhou quem teria causado o acidente.
A instituição também não revelou o laudo do acidente em Lontras, que ocorreu por volta das 22h, mas comentou se tratar de outra colisão frontal entre dois automóveis e um caminhão. Conforme os bombeiros voluntários da cidade, apenas o motorista de um Fiesta com placas de Agronômica foi vítima e morreu no local. Ele tinha 21 anos, de acordo com a PRF. Os outros dois, que estavam sozinhos, nada sofreram.
Comentários: