Um homem de 40 anos foi baleado e morto no início da madrugada desta quarta-feira, dia 24, depois de tentar esfaquear um policial militar em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta de 1h30, no bairro Quedas do Palmital.

O policial estava retornando para casa, depois do expediente, juntamente com a esposa, também policial militar, quando perceberam dois homens em atitude suspeita, perto de uma residência onde aparentavam estar se preparando para praticar um furto.

Ao visualizar um objeto na mão de um dos homens, o militar resolveu fazer a abordagem, mas ao se identificar como policial, o outro envolvido avançou com uma faca em direção a ele.

Conforme o boletim divulgado pela Polícia Militar de Chapecó, o policial e o suspeito entraram em luta corporal, momento em que o policial atirou para evitar a ser atingido.

O policial acionou apoio médico e outras guarnições policiais de apoio e, em seguida, realizou os primeiros socorros no indivíduo alvejado, que já aparentava estar em óbito.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele tinha diversas passagens por furto, como descumprimento de medida judicial, recaptura de foragido, lesão corporal, roubo, receptação, posse de drogas, tráfico de drogas, dano e invasão de propriedade.

O outro homem envolvido na tentativa de furto também tem passagens policiais por furto e ameaça. Ele foi detido pela Policial Militar que não ficou ferida na ocorrência.